
FESTIVAL:
25 A 31 DE JANEIRO
2022
25/01 - terça
19h
ABERTURA
Festival Niterói em Cena RESISTE!
Mesa de Conversa: Consolidamos o teatro virtual?
Abertura do Festival Niterói em Cena Resiste com Juracy de Oliveira, Letícia Leiva, Miwa Yanagizawa e Rodolfo García Vázquez com a presença de Fabio Fortes, diretor geral do Festival e Maria Lucas, representando os alunes do Curso de Capacitação em Teatro Virtual.
PARTICIPANTES

LETÍCIA LEIVA
Professora

FABIO FORTES
Diretor do Festival
.jpg)
JURACY DE OLIVEIRA
Professor

MARIA LUCAS
Mediadora

JURACY DE OLIVEIRA
Professora

RODOLFO G. VÁSQUEZ
Professor
26/01 - quarta
Debate: Saúde Mental
Debate após as apresentações do dia 26/01 com Silvana Lima (Professora Assistente do Curso de Psicologia da UFF)
CONVIDADA
29/01 - sábado
11h
Debate: Acessibilidade em Cena
Com mediação da atriz e produtora Renata Macedo, especialista em acessibilidade cultural, a ação receberá para um bate papo a diretora e pesquisadora da Universidade Nova de Lisboa, Valeska Picado, que irá falar sobre sua proposta para uma linguagem mais acessível para o audiovisual: o Visoaudio.
Teremos ainda a participação de Fabrício Moser, ator, professor e doutorando em Artes Cênica pela USP, especialista e consultor em acessibilidade; Luérgio de Souza, diretor de áudio-visual, surdo, luta para trazer às telonas do cinema as representações sociais que envolvem os surdos e a importância de inclusão das legendas e da Libras; e Harry Adams, educador no Museu da Inclusão e Ator da Série Crisálida na Netflix. Consultor de Libras no teatro.
PARTICIPANTES
29/01 - sábado
14h
Mesa: Atravessamentos cênicos em um corpo afrodiaspórico em Cena
Este bate papo terá como base as pesquisas autorais de nossos convidades intercruzando elas com as experimentações cênicas de Danilo Lima, Jhoilson de Oliveira, Jonathan Rodrigues, Mapô, Rafa Martins e Tati Dias.
PARTICIPANTES
30/01 - domingo
11h
Mulheridades e Vivências: Perspectivas para 2022
.jpg)
TESLLYN
Mediadora
30/01 - domingo
14h
Debate: Teatro Político
Palestra tipo mesa redonda com professor de História do teatro focando no Teatro Político brasileiro e mundial e representantes do meio artístico atuantes politicamente. O objetivo é traçar um panorama das relações do teatro com os acontecimentos políticos dos países e fazer uma reflexão sobre as obras atuais no Brasil.
