Mostra Teatro em Casa
ONDE ESTÃO AS MÃOS, ESTA NOITE 
Karen Coelho - RJ
18/12 - sexta
20h
Clique para assistir a transmissão aberta em nosso canal do Youtube (início 10 minutos antes do horário da apresentação)
Clique para se inscrever com antecedência na nossa Sala Zoom, caso queira assistir a apresentação e participar do debate. Vagas limitadas!
Clique e assista gratuitamente

Uma peça de quarentena criada e produzida com o isolamento social como condição e tema de trabalho.

Uma mulher na sala de casa, o lugar que é o centro de seu isolamento social durante a quarentena. Desse espaço que deveria representar apenas segurança e pertencimento, ela narra suas atividades cotidianas agora atravessadas pelo silêncio, pela solidão e pela saudade do que está “do lado de fora”. Desejosa de dias reestabelecidos e de um reencontro com os sonhos, ela reflete sobre qual tipo de cura estaríamos buscando. Qual saúde precisaríamos recuperar, afinal, para sair de fato livres à rua?

Tendo como a carne dos dias apenas os micro acontecimentos domésticos, ela recupera o contato humano pela saudade, pela memória, pelas perguntas que nos remediam e acendem: como serão os primeiros abraços quando estivermos livres de novo?; onde poremos as mãos para nos sentirmos seguros?; de quais remédios nós, tremendamente humanos, seguiremos precisando?

Sem margear cura alguma para as dores imediatas do mundo, Onde estão as mãos, esta noite pousa no absoluto presente, naquilo que continua ao alcance: o poder da fabulação do mundo. A família, os amigos, os vizinhos de uma mulher em quarentena, personagens tão imaginados quanto uma plateia no mundo digital, confirmam apenas que seguimos provisoriamente vivos e parte indissociável de um todo.

Ficha Técnica

Direção: Moacir Chaves

Atuação: Karen Coelho

Dramaturgia: Juliana Leite

Direção de arte: Luiz Wachelke

Técnico de som e luz: Marcello H.

E equipe de suporte técnico e de divulgação.

Classificação Indicativa: 

Livre​

Duração: 35 min.

Link: 

@ondeestaoasmaos